Entrar

Esqueceu sua senha

Criar conta

0

Mustang Vs. Camaro: a luta pela liderança esportiva

Mustang Vs. Camaro qual o melhor?

a luta pela liderança esportiva nos Estados Unidos

O carro esportivo da Ford viu suas vendas reduzirem até perder a liderança

mustang carro




Ford Mustang abandona a liderança

O Ford Mustang abandonou sua liderança, a favor do Chevrolet Camaro, como o carro esportivo mais vendido nos Estados Unidos. A Ford perdeu a coroa em 2010, após 24 anos competindo no mercado e, de janeiro a maio deste ano, o Camaro abriu uma lacuna definitiva, superando as vendas do Mustang em 33%.

Os números de marketing do Ford Mustang diminuíram tanto que há até uma ameaça que a manutenção da fábrica de Michigan responsável por sua produção está em perigo.

Ford Mustang: poucas vendas

" O atual ritmo de vendas do Ford Mustang não é suficiente para manter a Flat Rock (localização da fábrica)", disse Jeff Schuster, analista da JD Power & Associates em Troy, Michigan.
O modelo Chevrolet enfrentou o Mustang redesenhando sua linha, agora mais inovadora. " O Camaro tem um toque mais moderno e parece atrair mais atenção dos jovens ", diz Schuster.

camaro carro

Ford prepara o contra-ataque

Por esse motivo, o segundo fabricante americano já está trabalhando para aumentar a produção de motores V-6, enquanto seus projetistas preparam uma nova versão para 2014, com o objetivo de recuperar prestígio e perder a liderança. O Mustang, além disso, deve enfrentar o desafio de competir com a nova versão conversível do Camaro que a General Motors comercializou este ano.

No entanto, uma vez que a Chevrolet não considera que todo o trabalho feito em relação à sua concorrência com o carro esportivo Ford. " Eles têm uma grande base de clientes leais ao Mustang ", diz John Fitzpatrick, diretor do departamento de Marketing do Camaro, embora reconheça que "estamos começando a nos distanciar ".

Além disso, da Mazda, que compartilha instalações com a Ford, foi anunciada a intenção de remover seu modelo Mazda 6 da fábrica de montagem de Michigan, onde também é produzido o Mustang. Da Ford, que possui metade da fábrica, foi relatado que eles estão trabalhando com a Mazda e o sindicato da indústria automobilística para explorar opções que podem resolver a situação crítica da fábrica.

Mais opções de fabricação

Aparentemente, nessas negociações está a estratégia da Ford de impedir que as vendas caiam. Parar de compartilhar a linha de montagem com a Mazda permitiria à Ford construir mais variações do Mustang para ter mais opções e, assim, recuperar a liderança perdida, de acordo com o chefe de Marketing para esportes da Ford. "A flexibilidade que isso oferece é um aspecto muito positivo", disse Steve Ling, que se recusa a fornecer mais detalhes sobre como a produção pode mudar na fábrica, caso a mudança se concretize.

No entanto, a viabilidade desta fábrica é questionada por especialistas. Como observado por Schuster, embora o Mustang tenha conseguido superar o Camaro, a Ford nunca venderá o suficiente para manter a fábrica de Flat Rock lucrativa. Esta fábrica tem capacidade para fabricar 240.000 veículos por ano e, no entanto, em 2010, a Ford vendeu apenas 73.716 unidades Mustang. A Ford planeja lançar um redesenho do Mustang em 2014, mas, mesmo assim, o volume de vendas ficaria abaixo de 100.000 unidades, de acordo com este analista. " O resultado é que algo terá que mudar em Flat Rock ", disse Schuster.

A falta de oferta, causa do declínio das vendas?

Este ano, as vendas do Mustang teriam sofrido um declínio devido ao fornecimento insuficiente de equipamentos com o novo motor V-6, capaz de atingir 305 cv de potência. Este Mustang-V6 é vendido a partir de 15.700 euros.

" O trem de força V-6, que todos os principais produtos da marca compartilham, é muito popular no momento ", disse Jim Farley, diretor global de marketing da Ford, para justificar o defeito. "Estamos em baixa hora, mas acreditamos que estamos agindo da melhor maneira para expandir nossa rotatividade ", afirmou o chefe da marca.

A Ford está agora procurando maneiras de aumentar a produção do V-6, responsável por 51% das vendas do Mustang, em comparação com 40% no ano anterior.





GM também não dorme

A General Motors não está satisfeita com os resultados obtidos até o momento e já intensifica a pressão sobre o Mustang com a atualização do seu Camaro que chegará em julho próximo, com um motor V-6 mais potente. Também renovou o interior do veículo com novos recursos, entre os quais se destacam as pequenas dimensões do volante.

O aumento dos preços da gasolina e a estagnação da economia americana parecem não ter retardado as vendas do Camaro, presente no mercado desde que foi colocado à venda em abril de 2009, após um hiato de sete anos.

Somente neste ano, o Camaro viu suas vendas aumentarem 4%, em comparação com o mesmo período do ano passado. Especialistas destacam a conquista desse aumento, apesar das dificuldades do setor. "O Camaro pertence a um segmento que tende a ser muito instável", disse Jeremy Anwyl, diretor executivo do guia on-line de carros Edmunds.com.

'Transformers', um importante fator promocional

Para manter o interesse e a atenção no veículo, a General Motors novamente promoverá o Camaro na nova sequência do filme Transformers, pois tudo indica que essa forma de promoção está sendo decisiva nos bons resultados de vendas.

" O vínculo com a Transformers ajudou a desenvolver a marca Camaro, principalmente entre os jovens ", diz Schuster.

A batalha promete ser travada nos próximos anos

Muito está em jogo no redesenho do Mustang planejado para 2014. Até então, o Camaro completará 5 anos no mercado e estará mais de um ano após sua próxima atualização, no final de 2015.

" Quando o Camaro começar a envelhecer e o Mustang for redesenhado, a batalha se intensificará. Vamos ver qual é o grau de recuperação do Mustang em relação ao número 1, mas certamente será muito próximo", prevê Schuster.

O brinquedo de quebra-cabeça tridimensional mais polular é o cubo Rubiks. Saiba o mais fácil solução de cubo.

Copyright © 2020 - 2024. SeuCarro Classificados de Carros

Desenvolvido por ThemeMakers