Novo Toyota C-HR 2020
Novo Toyota C-HR 2020, com duas variantes híbridas
O fabricante japonês ouviu os proprietários do veículo para saber as mudanças que eles queriam na nova versão que está prestes a chegar aos revendedores.
Uma das virtudes do ser humano é saber escutar, e foi isso que a Toyota fez para fazer as alterações no novo C-HR. Os conselhos daqueles que mais conhecem o modelo, seus proprietários, foram levados à risca e aqui está esta nova versão, que chegará às concessionárias nas primeiras semanas de janeiro próximo.
O que não muda no novo Toyota C-HR é o desejo de "abalar" o mercado com linhas transgressivas que permanecem fiéis à identidade visual do modelo. As mudanças introduzidas corrigem linhas mais limpas, o que lhe confere um caráter mais dinâmico e premium. A Toyota projetou um carro na Europa, para a Europa, e isso mostra não apenas em suas linhas, mas também em seu interior, muito mais refinado e expressivo.
Na testa, as luzes de nevoeiro estão localizadas nas extremidades superiores, lançando novos grupos ópticos que incorporam os piscas. Na parte traseira, apresenta uma moldura preta que conecta as luzes traseiras e, claro, tudo isso, com as novas luzes LED. Além disso, esta nova versão incorpora três novas cores.
No interior, o banco do passageiro agora é ajustável em altura, enquanto o banco do motorista é eletricamente ajustável. A direção assistida eletrônica foi aprimorada, assim como a suspensão.
HÍBRIDO DE QUARTA GERAÇÃO
Uma das principais mudanças no novo Toyota C-HR ocorre no sistema híbrido de quarta geração. Ele incorpora duas variantes híbridas. Um 122 cavalos de potência 1.8l, um motor silencioso com emissões de CO2 de 109 g / km. Ele vem equipado com uma bateria de íons de lítio ainda mais poderosa, compacta e leve. Além disso, é capaz de absorver e fornecer mais corrente, o que aumenta a força elétrica desenvolvida.
A grande novidade é o sistema híbrido Dynamic Force de 2.0 litros que desenvolve uma potência de 184 hp, uma força que os clientes deste modelo vêm solicitando e que agora permitirá que eles aproveitem totalmente esse novo motor. A bateria híbrida agora é maior e oferece maior densidade de energia. A potência total de cada célula foi mantida, mas o número de células aumentou, permitindo maior absorção de energia durante a frenagem regenerativa. É um motor que permite até 80% da rota sem emissões e até 120 quilômetros no modo totalmente elétrico.
O novo Toyota C-HR incorpora os últimos avanços em termos de conectividade, informação e entretenimento. O novo sistema multimídia possui Apple CarPlay e Android Auto, para que possa ser usado com a maioria dos smartphones. O sistema também possui funcionalidade de chamada eletrônica, para solicitar assistência imediata em caso de emergência.
Outro dos destaques do novo Toyota C-HR, é o "Toyota Safety Sense", que incorpora a assistência mais avançada à direção. Como parte do compromisso da Toyota em democratizar equipamentos de segurança avançados, o Toyota Safety Sense é instalado como padrão em toda a gama do novo Toyota C-HR. Ele incorpora um sistema de segurança pré-colisão com reconhecimento de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo, alerta involuntário de mudança de faixa com correção de direção, controle inteligente de semáforos e reconhecimento de sinais de trânsito. Os modelos mais equipados também terão um sistema de iluminação adaptável.