Entrar

Esqueceu sua senha

Criar conta

0

Tesla investe 1,5 bilhões em Bitcoin

Tesla investe 1,5 bilhões em Bitcoin

Tesla investe 1,5 bilhão em bitcoin e vai aceitá-lo como meio de pagamento: a criptomoeda atinge novos recordes históricos

  • Alguns especialistas veem acima de US $ 45.000 no próximo mês
  • A moeda sobe 12% nesta segunda-feira e chega a 43.700 dólares
  • Tesla se torna a segunda maior empresa de alocação na moeda

 

O Bitcoin aumentou mais de 12% nos últimos dias, atingindo um novo recorde histórico de $ 43.700 depois que a Tesla anunciou que investiu 1,5 bilhão na criptomoeda e que vai começar a aceitar BITCOIN como forma de pagamento. "Como parte da política, podemos investir uma parte de nosso caixa em certos ativos de reserva alternativos, incluindo ativos digitais, barras de ouro, fundos negociados em bolsa de ouro. Depois disso, investimos um total de 1,5 bilhão em bitcoin.

tesla bitcoin

Além disso, esperamos começar a aceitar bitcoins como forma de pagamento por nossos produtos em um futuro próximo", afirmou a empresa. A Tesla tornou-se assim a segunda empresa com a maior alocação em bitcoin, atrás apenas da MicroStrategy e à frente do Galaxy Digital.

Que uma das empresas mais influentes do mundo, do visionário Elon Musk, tenha apostado na moeda é um sinal maciço de apoio à criptomoeda, que foi criticada em inúmeras ocasiões por estar ligada à lavagem de dinheiro e fraude e pela qual um grande nível de desconfiança e incerteza por parte de muitos investidores sempre pesou.

Elon Musk mostrou seu apoio à criptomoeda em várias ocasiões por meio de seus depoimentos e até levantou a opção de transferir parte do saldo da empresa para bitcoins, mas as palavras finalmente deram lugar aos atos.

"O fato de o homem mais rico do mundo fazer essa tarefa diz muito sobre a magnitude da adoção institucional de criptomoedas. A Tesla agora abriu o caminho", disse Antoni Trenchev, cofundador da Nexo. O especialista acrescenta que espera que pelo menos 10% das empresas do S&P 500 invistam em bitcoin até o final de 2022.

Com ganhos superiores a 13%, a criptomoeda está experimentando seu maior aumento intradiário desde abril de 2020, ganhando assim mais de 30% no curto espaço de tempo desde fevereiro e 50% até agora em 2021. Depois de um mau desempenho na segunda quinzena de janeiro, em que caiu 10%, a moeda voltou a recuperar o tom altista com a entrada de fevereiro.

Como destaca a Bloomberg, a moeda também está subindo novamente à medida que seus seguidores continuam a promover o ativo digital como uma proteção contra a inflação no meio de um mundo inundado de estímulos monetários.

De acordo com a Chainanalysis, o free float do bitcoin, uma medida de quantos tokens estão disponíveis para comércio, caiu para 13% da oferta, o menor desde 2014. "Isso sugere que o Bitcoin disponível para compra continua escasso, apesar dos preços recordes", disse Gradwell, economista-chefe da empresa de pesquisa blockchain.

Na sexta-feira passada, o famoso gestor de fundos Bill Miller estendeu seu apoio reservando o direito de sua carteira do Miller Opportunity Trust de investir no fundo Bitcoin Trust em tons de cinza, o principal veículo que as instituições usam para se expor à moeda e cuja reavaliação no ano ultrapassa 18%.

“Há um uso relativamente pequeno de bitcoin no varejo e no mercado comercial em comparação com o uso relativamente grande de especuladores, o que leva à volatilidade dos preços, disse o especialista.

Miller tem sido um dos principais seguidores da moeda em Wall Street, em 2014 ele afirmou que era dono da criptomoeda pessoalmente, e em outubro de 2017 declarou para o The Wall Street Journal que seu fundo MVP 1 tinha cerca de 30% de seus ativos em bitcoin.

"Se o interesse do varejo e institucional continuar a crescer no próximo mês, o bitcoin pode atingir o nível de US $ 45.000", disse Edward Moya, analista de mercado da Oanda Corp.

Nos últimos dias, as criptomoedas também foram impulsionadas pela atenção dada ao Dogecoin por celebridades como Elon Musk, o rapper Snoop Dogg e o baixista do Kiss, Gene Simmons. A criptomoeda irônica que apresenta um cão Shiba Inu como animal de estimação também estabeleceu seu nível recorde nesta segunda-feira, acima de 8,2 centavos.

Copyright © 2020 - 2024. SeuCarro Classificados de Carros

Desenvolvido por ThemeMakers