Como a Tesla está entregando carros vendidos
Como a Tesla está entregando carros, apesar da quarentena: "entrega sem contato"
A Tesla iniciou novos processos de entrega de carros que permitem que as regras de quarentena de coronavírus sejam seguidas - ninguém precisa estar perto de ninguém.
O processo de compra de um carro novo é um evento muito importante, tanto para o comprador quanto para o vendedor, e com muitas tradições e costumes associados.
Desde que colocamos os pés na concessionária, há uma série de etapas que devem ser seguidas, guiadas por trabalhadores e representantes; Comprar o carro é realmente apenas o começo, porque ainda há o processo de entrega, os cheques, o registro e toda a parafernália, inclusive as celebrações. E, claro, não podemos esquecer de apertar as mãos para fechar o negócio.
Todo um processo que hoje é mais difícil por causa do coronavírus. A necessidade de manter uma distância prudencial de outras pessoas e o fechamento de negócios não essenciais em alguns países está afetando seriamente o setor.
Como a Tesla entrega carros em quarentena
Nesta situação, Tesla pode ser o melhor preparado. Para iniciantes, é o maior fabricante que nos permite começar a reservar e comprar seus carros diretamente de um site, sem precisar ir a um revendedor.
Você pode estar pensando que isso não importa, porque mais cedo ou mais tarde teremos que entrar em contato com um funcionário para entregar nosso carro; mas é que mesmo nisso Tesla está inovando.
A Tesla mantém suas fábricas abertas desde que STEPHEN NELLIS Thomson Reuters consiga
Tesla não quer parar apesar da quarentena, chegando a ter problemas com a mão da lei por isso. E, claro, continua a entregar carros, como o recém-lançado Modelo Y. Mas, como você faz isso para não infringir a lei e, principalmente, evitar infecções?
A Tesla agora oferece novos métodos de entrega nos EUA que limitam o contato humano o mínimo possível, de acordo com Teslarati.
O método "Express" implica que o cliente precise viajar sozinho para o centro de entrega da Tesla. Uma vez lá, eles precisam usar o aplicativo Tesla para encontrar seu veículo, seguindo o mapa em tempo real.
Quando encontrarem o carro, poderão abri-lo usando o aplicativo; dentro, você encontrará os documentos necessários, que deverá assinar. Uma vez assinado, o cliente deve levar o carro até a saída e entregá-lo em um posto; alguns trabalhadores farão o registro temporário e não precisaremos sair do carro a qualquer momento.
O segundo método é chamado de "queda direta" e consiste em Tesla levar o carro diretamente para o local que o cliente deseja. A diferença é que o cliente deve certificar-se de preencher toda a documentação com antecedência e enviá-la para a Tesla; então você só pode desbloquear o veículo usando o aplicativo.
Entrega sem contato
A Electrek descreveu uma variação desses métodos, que eles chamam de "entrega sem contato", com base na experiência de um comprador do Modelo Y.
O comprador primeiro recebeu uma ligação informando que seria uma "entrega sem contato", descrevendo todo o processo; Eles também pediram para ele assistir aos tutoriais em vídeo oficiais da Tesla para ter uma idéia de como seria o carro dele.
O modelo Y já está sendo entregue, apesar das quarentenas de Tesla
Depois que ele apareceu no local de entrega, os funcionários mantiveram distância a todo momento, oferecendo-lhe até uma mesa limpa e separada, com seu próprio lápis higienizado e contrato. Uma vez assinado, eles destrancaram o carro remotamente e ativaram o aplicativo no celular do usuário.
A partir de então, o cliente poderia entrar no carro e verificar se estava tudo bem. Se ele visse algum problema, bastava acender as luzes de emergência para um funcionário perguntar. Finalmente, eles tiraram uma foto dele com o carro e a enviaram por e-mail (os funcionários costumam usar o celular do cliente para isso).
Parece que a Tesla ainda está refinando o processo de entrega, mas é uma boa prévia do que pode estar por vir. Esses métodos podem parecer não humanos, mas também são mais rápidos e eficazes. Se você já comprou um carro e simplesmente queria pegá-lo e ir embora, a Tesla apresentou a alternativa.