Entrar

Esqueceu sua senha

Criar conta

0

Rodizio de Pneus: Saiba como fazer

Porque passar as rodas dianteiras para o eixo traseiro

pasar las ruedas de delante al tren trasero

desgaste dos pneus do carro não é o mesmo em todas elas, depende do tipo de tração que o veículo possui, do tipo de direção e do infinito de detalhes. Isso significa que, quando chegar a hora de alterá-los, muitos motoristas têm dúvidas e se perguntam se é necessário alterar todos eles de uma só vez ou se é possível prolongar a vida daqueles em melhores condições.

O conceito principal aqui é que eles precisam ser alterados, no mínimo, em pares (os dois dianteiros e os dois traseiros devem ser o mesmo "lote"), mas há pessoas que ouviram dizer que é possível girá-los entre eixos e se perguntam se é possível passar as rodas dianteiras para o trem traseiro. É uma boa jogada?
A verdade é que é exatamente o oposto do que você deve fazer, explicamos o porquê.

Rotação do pneu

Devido ao desgaste desigual dos pneus entre os dois eixos, é normal girar os pneus para prolongar sua vida útil. A chave a ter em mente aqui é que são os pneus dianteiros que mais desgastam, algo que é porque elas suportam a direção e, na maioria dos casos, também o peso do motor e porque são aqueles que dirigem (logicamente em uma tração 4x4 ou traseira, esse último fator é eliminado).

É por isso que, ao trocar os pneus, o que deve ser feito é colocar as rodas traseiras no eixo dianteiro (e não o oposto) e colocar pneus novos no eixo traseiro, independentemente do tipo de tração do veículo.

Desgaste do pneu

O principal motivo é que dessa forma conseguiremos melhorar a tração: no eixo dianteiro, devido ao peso do motor, mesmo que o pneu esteja um pouco mais desgastado, é mais difícil perder o contato com o asfalto, portanto a nova borracha é responsável por fornecer a falta de peso extra na traseira com sua melhor condição.

Isso é importante na direção normal, mas é especialmente importante em situações como a aquaplanagem, pois ao travar com força, se as novos pneus estiverem na traseira, é mais difícil para o carro perder a aderência e "ir" para trás;

Na frenagem brusca, se o controle for perdido nas curvas, isso reduz a possibilidade de sobreviragem (um motorista médio, sem treinamento específico, “salva” melhor o instinto de subviragem) e também reduz a possibilidade de sofrer um rebentamento. Os pneus traseiros, o que é mais perigoso que a frente.

Então, não, passar os pneus dianteiros para o eixo traseiro é exatamente o oposto do que fazer, por todas as razões descritas acima.

1 Comments

  1. Data: março 6, 2021 at 04:23

    […] a durabilidade não é a única faceta de relevância especial quando se trata de trocar os pneus do nosso veículo. Você tem que olhar para outras coisas. Por exemplo, a Sava é a terceira […]

Copyright © 2020 - 2024. SeuCarro Classificados de Carros

Desenvolvido por ThemeMakers