Melhores e piores Marcas de Pneus
Os melhores pneus: Confira a lista com os melhores e os piores pneus, quais duram mais?
Os pneus se deterioram muito antes que outros componentes. Com que frequência você precisa trocar e qual marca escolher? Mais de 33.000 motoristas responderam as respostas em um relatório da OCU.
As melhores marcas de Pneus
OS MELHORES PNEUS: OS QUE MAIS DURAM
Um dos aspectos principais na hora de comprar o pneu novo é a durabilidade. Como aponta a OCU, é essencial levar em consideração o desempenho de diferentes marcas de pneus.
Portanto, de acordo com as filmagens, os melhores pneus e que mais duram são:
- Michelin (os entrevistados rodaram uma média de 46.918 quilômetros neles)
- Goodyear
- Sava
- BFGoodrich
- Kumho
- Pirelli
- Continental
- Bridgestone
As piores marcas de pneus do mercado
Ao mesmo tempo, é conveniente levar em conta e saber quais marcas de pneus têm vida útil mais curta:
- Nangkang (os entrevistados mal conseguiram percorrer 33.375 quilômetros em média)
- Nokian
- Fulda
- Barum
Obviamente, a durabilidade não é a única faceta de relevância especial quando se trata de trocar os pneus do nosso veículo. Você tem que olhar para outras coisas. Por exemplo, a Sava é a terceira marca de pneu mais durável em termos de quilômetros, mas 11% de seus usuários tiveram problemas.
Marcas como Dunlop, Maragoni e Avon estão em uma situação semelhante: causaram problemas de todos os tipos para 10% de seus clientes. E é Nangkang que se move no pior cenário: seus pneus duram menos e quase 20% dos que os usaram tiveram problemas. Do outro lado da moeda está a Fulda, com pneus de vida curta, embora praticamente sem problemas (5%) e a BFGoodrich, cujos percalços não atingem 4%.
TROCANDO OS PNEUS
O ideal é antecipar o pensamento de melhorar a segurança do veículo, desempenho ou conforto, mas apenas 16% dos motoristas o fazem. 73% só compram pneus novos quando já estão consumidos. 7% das ocorrências são causadas por perfurações e, em 5% dos casos, as substituições são causadas por defeitos nos pneus.
E é que não é o uso prolongado que causa o aparecimento de deficiências, mas os pneus com 10.000 quilômetros de vida geram mais problemas do que aqueles que viajaram 50.000.
Melhores e Piores marcas de pneus: OS DADOS
Para mostrar esses números, foi coletada a experiência de mais de 33.000 motoristas que percorreram as estradas da Espanha, França, Itália, Portugal e Bélgica. Essa é uma série de usuários que, em média, acumularam 42.693 quilômetros antes de trocar os pneus do veículo. Focando o foco na Espanha, somos os motoristas que aceleram a vida útil das rodas de nossos carros: geralmente as mudamos a 43.390 quilômetros após 2 anos e meio de uso. Além disso, 49% renovam todos os pneus ao mesmo tempo, enquanto 48% optam por fazê-lo dois a dois, principalmente os dianteiros, que acumulam mais desgaste na maioria dos carros.
1 Comments
[…] recomendada no manual do veículo. Aconselha-se também realizar o alinhamento e balanceamento dos pneus e, não custa nada dar uma checada nos itens necessários a uma troca, como o triângulo, o macaco […]