Entrar

Esqueceu sua senha

Criar conta

0

Os melhores carros para viajar em 2022

Os melhores carros para viajar em 2022

Os melhores carros para viajar em 2022

Fotos: Os melhores carros para viajar em 2022

SUV pequeno e ECO: Seat Arona, Renault Captur ou Kia Stonic?

Selecionamos os melhores carros para viajar em 2022, com base nas suas necessidades e preferências. A escolha de um carro novo é sempre delicada, e geralmente é um processo controlado pelas suas necessidades, sua preferência em termos de carros e tipo de mecânica e seu orçamento disponível. Neste artigo, 'bloqueamos' uma dessas três variáveis e mergulhamos no catálogo de carros novos dos nossos parceiros JATO Dynamics para compilar uma lista de carros para viajar, ideal para quem tem uma necessidade clara: viajar muitos quilômetros.

quando dizemos 'viagem', não estamos nos referindo a ir daqui para lá com a família, porque geralmente são viagens pontuais, mas sim a fazer muito trabalho de estrada ; trabalhar longe do local de residência ou viajar para vários destinos separados por um bom número de quilômetros, seja por motivos de trabalho ou, talvez, por lazer. Para percorrer muitos quilômetros com conforto, você precisa de assentos com dureza adequada (que não se deformem sob o peso do corpo, mas mantenham a forma da coluna, reduzindo a fadiga e segurando bem). Você também precisa de equilíbrio, estabilidade direcional, facilidade de condução, tantos assistentes quanto possível e baixos níveis de ruído e consumo de combustível. Obviamente, teremos que apostar em um bom sistema de iluminação... bem como em um sistema multimídia preparado para Android Auto e CarPlay. Por fim, ter uma caixa de câmbio automática e bom desempenho seriam elementos que definitivamente fariam a quadratura do círculo.

Skoda Fabia: Melhor carro para viajar… acessível

Se você tem muitos quilômetros para percorrer e sua principal restrição é o investimento inicial, então você está procurando algo que combine um preço de compra baixo com níveis aceitáveis de conforto, postura e segurança. Existem muitos carros baratos... mas nem todos permitem que você percorra centenas de quilômetros de uma só vez sem causar uma fadiga considerável (o que coloquialmente chamamos de 'sair da curva'). Procurámos nas listas de carros novos à venda da JATO Dynamics , definindo como principal restrição um preço de venda à vista inferior a 18.000 euros, e encontrámos cerca de 300 potenciais candidatos. Entre todos, decidimos que o mais acessível que atende às características acima é o Skoda Fabia 1.0 TSI 95 cv , especificamente com acabamento Emotion, e que é anunciado um preço de 15.651 euros.

É um urbano com boa suspensão e sensação de controle, assentos aceitáveis e desempenho suficiente. Seu motor 1.0 turbo de três cilindros a gasolina entrega 90 CV de potência, de modo que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos e atingir 195 km/h. E vem com uma pequena tela central (8") que possui Android Auto e CarPlay sem fio. Gostaríamos de equipá-lo com alguns itens opcionais. Especificamente, recomendamos o Cruise Control Adaptativo (400 euros), os sensores de chuva e os máximos automáticos (pacote Light Assist High, por 310 euros) e os bancos desportivos (pacote Dinâmico, por 310 euros).

Renaut Clio: Melhor carro para viajar... com consumo mínimo

Para aqueles que não estão convencidos pelo Fabia, e têm um pouco mais de orçamento, continuamos a mergulhar na lista JATO Dynamics , e o segundo melhor candidato que encontramos foi o Renault Clio com um motor 1.5 Blue dCi 100. power cv. Neste caso, e com o acabamento Business, vamos para 17.618 euros ... , e impróprio de seu tamanho. Além disso, com um consumo médio aprovado de apenas 4,1 litros por 100 km, o motor 1,5 dCi de 100 cv é um dos melhores motores da história dos motores diesel.

A diferença de consumo aprovada entre o Fabia e o Clio é de 1 l/100 km... e a diferença real será em torno desse valor. Assumindo que ambos os combustíveis estão a um preço de cerca de 2€/litro, lembre-se que amortizaria a diferença de preço de quase 2.000€ face ao Clio em cerca de 100.000 quilómetros. Portanto, ter um consumo ultrabaixo nem sempre é garantia de economia imediata.

Seat Ateca: Melhor carro para viajar… confortável

Se você tem um orçamento mais confortável e ainda precisa percorrer muitos quilômetros, certamente estará interessado em optar por um SUV ou sedã de tamanho médio, transmissão automática e bons assistentes de direção. As nossas duas primeiras recomendações, no domínio dos automóveis relativamente acessíveis (sem dar o salto para o chamado segmento premium) seriam o Seat Ateca e o Mazda CX-5, ambos com motores diesel. O Seat Ateca é um SUV com excelente comportamento, boa sensação de condução, excelente ergonomia na posição de condução e cujo cruise control adaptativo, bem como a manutenção da faixa de rodagem, oferecem boas vantagens. Tem dimensões razoáveis (4,38 metros de comprimento) para que funcione bem tanto na cidade quanto na estrada. E oferece um porta-malas de 510 litros, ideal para bagagem de até quatro pessoas. O design de interiores é um pouco sóbrio, mas os materiais, os ajustes e os controles são de qualidade.

Dentro da gama Ateca, optaríamos pelo 2.0 TDI de 150 cv com transmissão DSG de 7 velocidades, uma versão que custa 36.970 euros no acabamento X-Perience. Estamos falando de um carro que desacelera de 10 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h (especificamente, anuncia 9,3 segundos, junto com uma velocidade máxima de 203 km/h) e que é capaz de se mover gastando menos de seis litros (o consumo aprovado é de apenas 5,1 l/100km). Neste acabamento X-Perience, o Ateca já vem equipado de série com Adaptive Cruise Control (ACC) e manutenção de faixa (Lane Assist) , e por 260 euros poderíamos colocar o pacote X-Perience GO L, que incorpora, entre outros, controle de ponto cego.

Se você acha que o Ateca é uma recomendação que vai na direção certa, mas procura algo um pouco maior, recomendamos que você preste atenção ao Mazda CX-5 , com um motor 2.2 diesel de 184 CV e transmissão automática , disponível a partir de 36.200 euros em seu acabamento Origin (embora se você quiser ter controle de cruzeiro por radar e manutenção de faixa, terá que ir para a versão Zenith, a 39.600 euros, e que traz quase todos os equipamentos que um carro pode oferta hoje... literalmente). Se você busca mais informações sobre o CX-5, recomendamos este vídeo da Autofácil.

É uma alternativa maior (em comparação com o Ateca, vamos até aos 4,58 metros), e que regista um consumo um pouco superior (aprova 6,1 l/100 km em média), mas que tem um prodigioso motor diesel biturbo de 184 cv e um binário caixa de velocidades automática do conversor (sem dúvida a tecnologia mais fiável do mercado) e seis velocidades de funcionamento muito suaves.

Lexus UX: O melhor carro para viajar… com etiqueta ECO

Se você está preocupado com o que pode acontecer no futuro com os modelos com rótulo C, é claro que o que você está procurando é um carro com rótulo ECO. E se você está realmente preocupado com as emissões, o que você procura é um verdadeiro híbrido com etiqueta ECO, e não aquelas soluções entre 12 e 48 volts que, apesar de se qualificarem como híbridos elétricos, passam 100% do tempo com o motor térmico correndo. março. Existem muitas alternativas dentro deste segmento de híbridos verdadeiros, híbridos de alta tensão ou híbridos completos . De todos os sistemas, o nosso favorito é o Hybrid Synergy Drive da Toyota, porque oferece os menores valores de consumo, tanto na cidade quanto na estrada... e combinado com confiabilidade à prova de bombas ( neste vídeo, explicamos como funciona em profundidade ). E essas são duas virtudes essenciais quando se viaja muito.

E dentro das alternativas da Toyota e Lexus, e se o que procuramos é conforto para percorrer muitos quilómetros, provavelmente encontraremos uma excelente alternativa no Lexus UX 250h , um SUV híbrido de 4,50 metros de comprimento, com 320 litros de tronco (deve-se admitir que este número pode melhorar) e uma sensação de rolamento extraordinariamente confortável. Além disso, é um modelo que a Lexus acaba de renovar, melhorando todo o sistema multimídia (que, no UX anterior, comercializado em 2018, estava bastante desatualizado; você pode ver a aparência do novo na foto acima). Claro que para ter todos os assistentes de condução teremos que optar pelos acabamentos Executive ou Luxury... que trazem consigo taxas elevadas: 48.500 e 59.400 euros, respetivamente.

Mercedes-Benz E-Class: O ideal para viajar… de acordo com a Autofácil

A esta altura, estamos falando de preços tão altos que começamos a acariciar a possibilidade de optar por aquele que, da Autofácil, consideramos ser um dos melhores carros do mundo para engolir quilômetros. Trata-se de um Mercedes Classe E , com carroceria sedan ou station wagon, e equipado com os seguintes equipamentos: suspensão pneumática Air Body Control, pacote de assistência à condução Distronic Plus e faróis adaptativos Multibeam .

Se optar pelo Classe E mais acessível, a berlina E220d, pode usufruir de tudo isto pagando uma tarifa base de 52.926 euros, à qual terá de acrescentar 6.232 euros em opções ... distribuídos da seguinte forma: 1.972 euros para o sistema Distronic Plus, 1.730 euros para faróis Multibeam e 2.529 euros para suspensão Air Body Control.

Hyundai Kona: Melhor carro elétrico para viajar

Até recentemente, os carros elétricos não eram carros adequados para viagens. E, atualmente, não são uma boa ferramenta para quem precisa percorrer longas distâncias seguindo horários rígidos e fazendo rotas variadas. Parte do problema está nos próprios carros elétricos e no fato de que, embora as velocidades de recarga tenham melhorado tremendamente, ainda são necessários cerca de 40 minutos para prepará-los para percorrer os próximos 400 quilômetros. Embora a maior parte do problema seja que a infraestrutura de recarga ainda é muito escassa. Se a sua missão profissional ou ambição pessoal é percorrer muitos quilómetros, e a menos que seja um percurso fixo, os carros elétricos ainda não são para si. No entanto, e para recomendar um, esse seria o Hyundai Kona EV com uma bateria de 64 kWh. Como carro elétrico, é prodigioso, porque tem muitas qualidades positivas. Primeiro, é um carro compacto, com 4,21 metros de comprimento e com um porta-malas de 332 litros (se esses números ficarem aquém, lembre-se que você pode optar pelo Kia e-Niro , que é basicamente o mesmo carro... mas um pouco maior) . Depois, a bateria de 64 kWh tem uma boa capacidade. E o mais importante: é um carro eficiente, capaz de registrar consumos inferiores a 20 kWh/100 km (e, frequentemente, inferiores a 18 kWh/100 km). Isso se traduz em uma autonomia real próxima a 400 quilômetros. E sim, existem outros carros elétricos no mercado capazes de ultrapassar os 350 quilômetros de autonomia… No entanto, um Kona de 64 kWh com equipamento básico Maxx está disponível a partir de 41.350 euros, enquanto a versão com controle de cruzeiro e manutenção de faixa (chamada Style) começa em 47.350 euros.

Copyright © 2020 - 2024. SeuCarro Classificados de Carros

Desenvolvido por ThemeMakers