Entrar

Esqueceu sua senha

Criar conta

0

Honda Civic: Ficha Técnica, Preços, Consumo

Honda Civic: Ficha Técnica, Preços, Consumo
Ano de lançamento: 1972 Geração atual: 2017

Honda Civic é um dos modelos mais populares do fabricante japonês. Desde a primeira geração, que surgiu na década de 1970, este carro compacto se tornou um dos pilares fundamentais para o fabricante Honda na Ásia, Europa e América do Norte. O Honda Civic é um modelo icônico da história do automobilismo e sobreviveu graças a um design que evoluiu para se adaptar às tendências atuais do mercado. Atualmente, a décima geração deste carro é comercializada em nosso país. O novo Honda Civic chega para substituir seu antecessor, um modelo que esgotou completamente suas possibilidades depois de sofrer duas mudanças.

Frente Honda CivicHonda Civic 2017 é um carro muito versátil, e essa versatilidade é aumentada ao estar disponível em dois estilos diferentes de carroceria: sedan e cinco portas. Nas gerações anteriores, também estava disponível um terceiro órgão da família, chamado Honda Civic Tourer. Também não podemos esquecer a variante esportiva deste carro, chamada Honda Civic Type R, que se tornou uma referência em esportes compactos. Entre os rivais do Honda Civic, existem muitos modelos muito populares no mercado. Como eles têm corpos diferentes e até muitos deles, eles também apostam em uma variante esportiva. Como rivais diretos, destacam-se carros como o Volkswagen Golf ou o Ford Focus, entre muitos outros.

Apesar da concorrência, o novo Civic pode responder com excelente design, uma ampla gama de motores e a experiência de estar na vanguarda da batalha há mais de 35 anos.

Design renovado e muito ousado para o Honda Civic

As gerações mais recentes do Honda Civic sempre foram caracterizadas por seu design. Este carro, acostumado a formas arredondadas e mais padronizadas, revolucionou seu segmento quando, em 2006, optou por um design muito agressivo e angular. Posteriormente, essas formas foram mantidas, mas resultaram em uma imagem muito mais refinada que lançou as bases para os modelos mais modernos da marca japonesa, incluindo o esportivo Honda NS X.

design do Honda Civic tem uma aparência mais polida, embora linhas agressivas ainda sejam os protagonistas. Eles têm óptica alongada com tecnologia LED que deixa para trás a frente de vidro das gerações anteriores. A grade adiciona um caráter muito esportivo e o para-choque adiciona nuances muito interessantes. Todo o conjunto transmite muita presença e dinamismo, valores que este modelo Honda sempre buscou.

Honda Civic traseiro No lado do novo Civic, as formas da carroceria são tradicionais para um modelo compacto de cinco portas. No entanto, a queda na traseira sugere alguns detalhes mais típicos de um modelo de cupê, algo que permite adivinhar as aspirações do carro. Tudo no novo Honda Civic é nítido e esportivo. A baixa altura da frente e a montagem do spoiler e as formas aerodinâmicas da traseira são apreciadas. Na traseira do Honda Civic, a primeira coisa que chama a atenção são os motoristas, grandes e com um design angular.

Eles são colocados nas extremidades do conjunto e sua parte superior se estende para se encontrar no centro para oferecer o desenho de um spoiler. Os baixos também criam formas muito agressivas e esportivas, graças a um amortecedor robusto e musculoso. É difícil saber de que ângulo o Civic é mais esportivo, embora a verdade seja que o cenário é excepcional. A variante Civic Sedan, com um corpo de quatro portas, difere principalmente na traseira, onde a queda do teto é prolongada para obter a aparência de um compacto salão de três volumes.

O Honda Civic goza de um interior esportivo

O caráter esportivo do exterior do Honda Civic também é evidente em seu interior, onde os detalhes são os verdadeiros protagonistas. O interior do Honda Civic deu um salto significativo em frente, especialmente em termos de equipamento, e está entre os melhores de sua categoria.

Honda Civic interior O cockpit do Honda Civic está comprometido com um design tradicional, embora o painel de instrumentos seja totalmente digital. O volante inclui alguns botões básicos, embora eles não atrapalhem a aderência ou a manobrabilidade. O console central do Civic é coroado por uma grande tela sensível ao toque, da qual é possível gerenciar grande parte do equipamento tecnológico incluído neste carro. Por baixo, como de costume, estão os controles analógicos do sistema de ar condicionado.

Nas variantes manuais do Honda Civic, a alavanca de marchas é impressionante, permitindo uma resposta rápida graças ao manuseio preciso e viagens curtas. O interior do Civic tem um bom espaço para os passageiros, tanto na variante de cinco portas quanto no sedan da carroceria. Além disso, o porta - malas do Honda Civic oferece espaço de carga considerável: parte de 478 litros na versão de cinco portas e 519 litros na variante sedan. Espaço suficiente para o dia a dia das famílias.

Honda Civic: Motores potentes e de alto desempenho

Como este novo Civic é um modelo bastante recente, sua gama de motores ainda não está completa. No momento, é oferecido com dois motores a gasolina e um diesel que chegaram alguns meses após o lançamento oficial. Os motores Honda Civic disponíveis são compostos por uma variante turbo de um litro que oferece 129 cv. A segunda opção, mais potente, também é um 1.5 turboalimentado que atinge 182 hp. Este é o nosso teste do Honda Civic 1.5 VTEC Turbo. A variante diesel é baseada em um bloco de cilindros de 1,6 litros com uma potência de 120 hp. Aqui você pode ler o nosso teste do Honda Civic 1.6 i-DTEC.

Frente Honda Civic Sedan Em termos mecânicos, o Honda Civic vem de fábrica com uma transmissão manual nas variantes diesel e na versão menos potente a gasolina. O mecanismo de maior desempenho está sempre vinculado a uma transmissão automática CVT. Mais tarde em 2018, uma nova transmissão automática de nove velocidades será adicionada à gama Civic. Interessado no novo Civic? Não perca nosso artigo sobre manutenção do Honda Civic.

Honda Civic Type R: palavras maiores

Sem dúvida, um dos principais ativos nos quais o sucesso do Honda Civic se baseia é a comercialização de uma variante esportiva que leva o carro ao extremo e oferece direção intensa e divertida. No Auto Bild você pode ler nosso teste do Honda Civic Type R. O Honda Civic Type R tem diferenças externas notáveis, como um enorme spoiler traseiro ou um tubo de escape triplo localizado no meio da traseira. Da mesma forma, o exterior do Honda Civic Type R possui um kit de carroceria que adiciona spoilers e outros detalhes realmente impressionantes, com os quais o centro das atenções. Traseiro Honda Civic Type Rinterior do Civic Type R também ganha um novo visual e se torna a cabine de um verdadeiro carro de corrida. Todos os elementos de controle a bordo do Type-R indicam que estamos no controle de um verdadeiro carro esportivo. A mecânica também é beneficiada nesta variante esportiva. O motor do Honda Civic Type R é composto principalmente por um motor a gasolina de dois litros que produz 320 cv. Este motor Type-R está emparelhado com uma transmissão manual de seis velocidades, sistema de suspensão e freios atualizados.

Copyright © 2020 - 2024. SeuCarro Classificados de Carros

Desenvolvido por ThemeMakers