Entrar

Esqueceu sua senha

Criar conta

0

Coronavírus: Wuhan volta a fabricar carros

Wuhan esquece o coronavírus e faz carros novamente

Ainda está longe de atingir a normalidade no maior fabricante e vendedor de automóveis do mundo, a China. Mas a constatação nos mostra uma normalização gradual no epicentro do Covid-19: as empresas localizadas em Wuhan, a cidade onde o coronavírus apareceu, retomaram as operações desde quarta-feira.
carros fabrica
Wuhan esquece o coronavírus e faz carros novamente
Essa liberalização das operações industriais é conhecida apenas um dia depois que o presidente chinês Xi Jinping visitou Wuhan, uma cidade de 11 milhões de habitantes, proibida de entrar ou sair de pessoas desde 23 de janeiro. – Os primeiros casos de coronavírus foram detectados em dezembro-, além da paralisação da atividade econômica e manufatureira nessa região altamente industrializada - quase 10% da produção de automóveis da China é realizada em Wuham, onde milhares de empresas também estão concentradas indústrias auxiliares e de componentes, que também foram afetadas para atender fabricantes localizados na China e em outros países vizinhos, como Japão e Coréia do Norte.
No momento, o alerta médico na província de Hubei diminuiu e o número de novos casos diários de contágio diminuiu drasticamente neste epicentro, levando o presidente Xi Jinping a declarar que a epidemia está "praticamente parada".
Por esse motivo, as autoridades chinesas autorizaram desde terça-feira passada alguns moradores da província a se mudarem sob certas condições. Quanto às empresas que produzem bens e serviços básicos para a população e os hospitais, elas retomaram suas atividades, conforme anunciado pelo governo da região de Hubei na quarta-feira. No momento, essa reativação é limitada a empresas dos setores de saúde, serviços públicos e alimentação.

Fábrica da Renault em Wuhan

Quanto aos outros setores, eles não poderão retomar as operações até o final desta semana, embora com exceção das empresas que, com autorização reconhecida, tenham "grande importância na cadeia produtiva nacional e global" - aqui estão as fábricas de automóveis -. Por exemplo, o grupo francês PSA gerencia três fábricas em Hubei. Quanto à Renault, possui uma fábrica e um centro de pesquisa e desenvolvimento. Também são produzidos aqui os japoneses da Honda, que anunciaram que "a produção de um pequeno número de veículos" começou na quarta-feira passada. Nesta fábrica, onde os SUVs CR-V são fabricados, a atividade havia cessado há um mês.
A gigante da indústria chinesa Dongfeng e um parceiro da Renault também anunciaram que estão se preparando para retomar os negócios na próxima semana, enquanto no caso da Dongfeng-PSA, o farão em 20 de março. Quanto à fábrica da Nissan em Xiangyang, "os preparativos começaram a retomar as operações esta semana", conforme anunciado pelo fabricante japonês. Já na semana passada, um trem que transportava peças para suprir a FAW / VW em suas fábricas de curto fornecimento em Changchun-nordeste China - deixou a capital de Hubei.
carros fabrica
Fábrica da Honda em Wuhan

A QUEDA INFECTADA, A NORMALIDADE ESTÁ SE APROXIMANDO

As autoridades provinciais de Hubei também anunciaram na última terça-feira um levantamento parcial das restrições ao movimento de seus habitantes, que até agora não podiam deixar a comuna onde estavam. A maioria, com exceção dos de Wuhan, agora poderá se mudar para Hubei, desde que esteja bem de saúde e não tenha tido contato com um paciente confirmado ou suspeito.
A província de Hubei concentra a maioria dos casos relacionados a Covid-19 (84%) e mortes (96%) na China. O coronavírus já infectou mais de 81.000 pessoas em todo o país, incluindo mais de 3.100 mortes. No entanto, o número de novas infecções diárias diminuiu gradualmente em Wuhan nas últimas semanas. E nenhuma outra cidade em Hubei anunciou casos adicionais por vários dias.
Lembre-se de que as vendas de carros na China afundaram em fevereiro passado, caindo 78,4% devido à epidemia de Coronavírus. Apenas 124. 649 unidades foram vendidas no segundo mês do ano, quando em fevereiro de 2019 esse número atingiu 575.791 unidades. Para controlar o vírus na China, 56 milhões de pessoas foram forçadas a ficarem confinadas na província de Hubei e sua capital Wuham.

Use o solucionador de cubo de rubik online para encontrar a solução para um dos quebra-cabeças mais complicados do mundo.

Copyright © 2020 - 2024. SeuCarro Classificados de Carros

Desenvolvido por ThemeMakers