As Melhores Marcas de Embreagem
A embreagem é uma peça fundamental para transferir o movimento do motor para as rodas do seu veículo, por isso mantê-lo sempre em bom estado é fundamental. Se a embreagem do seu veículo não for tão boa quanto deveria, você sempre pode trocá-la por modelos como o Sachs 10710272.
Uma embreagem de massa dupla de alta qualidade para substituir a original em muitos dos modelos do grupo VAG, gerando um desempenho suave e livre de vibração. Algo semelhante ao que oferece o modelo LUK 600 0017 00, que possui uma imagem muito boa entre os usuários pela sua resistência e desempenho, sendo ideal para veículos de alto desempenho.
As melhores embreagens do mercado
A embreagem é uma das peças fundamentais para a segurança e o bom estado do nosso veículo. Portanto, vale a pena gastar algum tempo para descobrir qual é a melhor embreagem que podemos encontrar para substituir a do nosso veículo.
Tarefa complexa em que nem sempre é aconselhável pesquisar as opções mais baratas, mas deve ser pautada pela qualidade do produto. Esta abordagem está presente em nossa lista das melhores embreagens de 2021, com produtos de diversos tipos e compatibilidade, mas sempre de alta qualidade de operação.
Embreagem Dual Mass
Se você tem um veículo do grupo VAG, como um Audi, um Volkswagen, um Seat ou um Skoda, e está procurando uma embreagem dual-mass, o modelo Sachs 10710272 é uma proposta interessante. Estamos a falar de uma embraiagem automóvel original deste fabricante, criador de equipamento standard para muitas empresas automóveis, pelo que esta embraiagem é uma garantia no que diz respeito a uma condução segura.
Trata-se de uma embreagem diagonal de 240 mm que pode substituir diretamente a instalada nos veículos que possuem embreagens de marca. O kit inclui todos os elementos necessários para a montagem, como o volante bimassa, o dispositivo de desengate central, os parafusos de fixação do disco de pressão e os parafusos do volante, portanto você só precisará das ferramentas correspondentes para sair da embreagem. pronto para ir. Fabricado pela que é, para muitos usuários, a melhor marca de embreagens da atualidade, vamos conhecer um pouco mais sobre este modelo.
Prós
Original: Por se tratar de um produto original, sua qualidade está mais do que comprovada. Sistema de massa dupla: O sistema de massa dupla reduz as vibrações e o desconforto durante o taxiamento.
Veículos aceitos: Esta embreagem é compatível com a maioria dos modelos fabricados pelo grupo VAG.
Design: O design da embreagem permite um funcionamento suave e alto desempenho, mesmo em veículos de uma determinada potência.
Completo: O kit inclui todos os elementos necessários para a instalação da embreagem.
Contras
Substituição: só pode ser instalado em veículos que já tenham uma embreagem Sachs original instalada.
Embreagem Sachs 2290 602 004
A embreagem dual-mass Sachs 2290 602 004 é um produto de corte tradicional, de uma marca de alta qualidade e compatível com uma ampla variedade de veículos do grupo VAG. Entre seus parâmetros técnicos, encontramos uma coroa com diâmetro de 228 milímetros, com 28 dentes para ajuste e o clássico sistema de dois discos típico das embreagens dual-mass, para conseguir um deslocamento adequado. Uma abordagem muito abrangente e com a alta durabilidade que você pode esperar dos produtos Sachs, então você não terá que se preocupar em trocar esta embreagem por muito tempo.
O kit inclui todos os elementos necessários para a montagem, portanto você não precisará mais do que as ferramentas para executar o processo. Na verdade, o kit é enviado pré-centralizado, então você não terá que se preocupar com nada além de remover a embreagem antiga e encaixar o novo dispositivo. Deixamos mais alguns detalhes sobre essa embreagem e tudo o que ela oferece no que diz respeito à direção.
Prós
Durabilidade: O produto possui uma construção que oferece alta durabilidade.
Kit completo: Este kit inclui todos os elementos necessários para a montagem, o que evita complicações no processo.
Pré-centralização: A embreagem é enviada pré- centrada, simplificando ainda mais o processo de instalação.
Contras
Compatibilidade: A embreagem é compatível com um grande número de veículos do grupo VAG, mas não tanto fora dessas marcas.
Start & Stop: Caso seu veículo tenha esta função, esta embreagem pode não ser adequada.
Embreagem LUK 600 0017 00
Na hora de buscar a melhor embreagem do momento, o kit de embreagem LUK 600 0017 00 traz muitos benefícios para os usuários. Um kit completo, baseado neste sistema dual-mass e que inclui todos os elementos necessários à sua montagem, sem esquecer os respectivos parafusos para segurar o conjunto da embraiagem e ajustá-lo correctamente.
Algo fundamental considerando que esta embreagem é projetada para veículos de alto padrão do grupo VAG, como o Seat León, o Audi A3 Sportback ou o Volkswagen Golf V, para citar alguns. Uma demanda na qual a embreagem mantém o nível de demanda exigido, oferecendo boa transferência de potência e melhor desempenho em comparação com as embreagens mais antigas. Algo que se percebe nas sensações durante a filmagem, mais prazeroso e fluido do que nessas embreagens convencionais. Se você está procurando a melhor embreagem para o seu carro, saiba se esse modelo pode ser o que você precisa.
Prós
Alto desempenho: Esta embreagem atende a demanda de alto desempenho dos veículos nos quais está montada.
Estabilidade: A eficiência do sistema de embreagem de massa dupla evita vibrações durante a condução.
Fluidez: O funcionamento da embreagem é altamente fluido, de acordo com o que dizem os usuários.
Contras
Ajuste: É necessário realizar o ajuste com alta precisão, para evitar que a embreagem escorregue durante a condução.
Compatibilidade: A compatibilidade do produto, em termos de modelos em que pode ser montado, é um tanto pobre.
Embreagem hidráulica
Qiilu M10 x 1,25 mm
Se você precisar de uma embreagem hidráulica para substituir a de sua motocicleta, pode recorrer a modelos como o Qiilu M10 x 1,25 mm. Este cilindro tem tudo de que você precisa para dirigir com tranquilidade, graças a detalhes como uma construção em liga de alumínio de alta resistência. Um material com o qual é possível evitar inconvenientes, como a corrosão ou a deterioração do calor gerado durante a filmagem.
O alto desempenho do dispositivo facilita a troca de marchas, economizando seu tempo quando se trata de tirar o máximo proveito de sua bicicleta. De resto, o aparelho oferece medidas convencionais de 1,25 milímetro, de carácter universal e adequado para ser instalado em todos os tipos de motociclos, sejam de campo ou de estrada. Como toque final, você tem cinco cores diferentes para a embreagem, a fim de ajustar melhor o design externo ao que você precisa. Depois de analisar este produto, deixamos para você suas principais características, para que você tenha ainda mais claro o que esperar dele.
Prós
Materiais: A embreagem é fabricada em liga de alumínio de alta qualidade, que resiste ao calor e aos usos mais exigentes.
Universal: Graças à natureza universal deste produto, é muito fácil montar esta embreagem em todos os tipos de veículos.
Cores: Este modelo vem em cinco cores diferentes, para melhor se adequar ao estilo de sua motocicleta.
Contras
Ajuste: É importante fazer um ajuste adequado da embreagem, a fim de melhor apertar seu desempenho.
Compatibilidade: Como sempre, é importante avaliar se o pistão tem o diâmetro necessário para o que sua motocicleta exige.
Embreagem motocicleta
Goofit A012-623
A embreagem Goofit A012-623 é uma proposta interessante para quem precisa de uma embreagem de motocicleta de alto desempenho. Este produto possui uma haste de 62 milímetros de comprimento, assim como o habitual cabo de conexão de 120 centímetros, portanto o processo de conectá-lo não será um problema. A resistência deste dispositivo também não é um problema, pois a embreagem é fabricada em metal de alta qualidade, portanto, capaz de suportar os esforços mais exigentes e as condições climáticas mais adversas, sem ser vítima de corrosão ou deterioração. Tem um acabamento com um toque de cor, pois dispomos de três acabamentos diferentes para escolher o que mais se adequa à nossa moto. Ideal para se adequar à imagem e ao design da nossa motocicleta sem que a alavanca esteja fora de sintonia. Dê à sua motocicleta a renovação de que ela precisa com esta embreagem, que analisamos a seguir.
Prós
Haste: a haste de 62 milímetros torna a ativação da embreagem mais confortável durante a condução.
Resistência: O produto foi fabricado com materiais de alta qualidade e alta resistência à deterioração.
Ajuste: A embreagem é fácil de instalar e ajustar no guidão de qualquer motocicleta, dentro dos parâmetros suportados.
Contras
Cilindrada: A embreagem só é adequada para motores de 125 a 250 centímetros cúbicos.
Purga: Pode ser necessário limpar o produto, uma vez que você instalá-lo, para garantir a sua utilidade e controle adequado.
Embreagem hidráulica para motocicleta
JFG RACING U141100042
O modelo JFG RACING U141100042 é uma embreagem hidráulica para motocicleta que é utilizada para equipar qualquer veículo que tenha de 125 a 250 centímetros cúbicos, com capacidade para sua instalação tanto em motocicletas convencionais quanto em motos de sujeira, entre outras. Um modelo que tem as características habituais destes modelos, com um comprimento de 120 centímetros na zona dos cabos e uma pega lisa e macia, para que a sua activação não incomode. Quanto ao cilindro, ele tem um curso de 13 milímetros, por isso é fácil movê-lo confortavelmente e ajustá-lo de acordo.
E como se isso não bastasse, estamos falando de um produto eficiente e barato, então pode ser a bolsa de melhor custo-benefício dentre as que selecionamos dentro do seu segmento. Se você não quer gastar muito na sua nova embreagem, este modelo alia qualidade a um preço interessante.
Prós
Ajuste: O cilindro mestre possui curso de 13 milímetros para um melhor ajuste.
Cabo: O cabo mecanizado oferece alta resistência e bom conforto durante o uso.
Mangueira: A mangueira tem 120 centímetros de comprimento, para facilitar sua instalação.
Contras
Capacidade cúbica: Tal como acontece com outros modelos, esta embreagem é adequada apenas para motocicletas de 125 a 250 cc.
Tensor: Alguns usuários relatam problemas com o tensionamento de fábrica, embora o ajuste manual seja sempre recomendado.
Acessórios de embreagem
Disco de embreagem
Sachs 1878 002 736
O disco de embreagem Sachs 1878 002 736 é um modelo de fabricante de primeira linha e de alta qualidade na transferência de potência do seu motor. Este disco específico foi concebido para ser compatível com grande parte dos modelos da gama Ford pertencentes à linha Focus, embora, como sempre, seja conveniente verificar a sua compatibilidade específica. Um disco com diâmetro de 22 centímetros, 17 dentes distribuídos em sua superfície e cubo com parâmetro de 17 x 20 - 17 N, atendendo assim aos requisitos específicos da marca para esse fim.
Bomba de embreagem
Freios LPR 2612
A bomba de embreagem Freios LPR 2612 é o complemento de que seu veículo precisa para manter a fluidez adequada dentro do sistema hidráulico que permite que este elemento funcione como deveria. Um produto com desempenho equivalente ao sistema original e cuja fabricação de alta qualidade permite receber as certificações ISO T 9001 e 4001. A bomba oferece alto desempenho em altas e baixas temperaturas, facilitando assim uma viagem confortável e fluida. Portanto, é um modelo adequado para instalação em todos os tipos de veículos, embora sempre verificando previamente a compatibilidade da bomba.
Colarinho de embreagem
Toyota 31230-16061
Se você tem um veículo Toyota, esse colar de embreagem pode ser exatamente o que você precisa. Peça de reposição original fabricada pela marca, com a qual evita os ruídos e incômodos que um colar de embreagem gasto ou danificado pode causar. Além disso, por ser um componente original, você não terá que se preocupar com a compatibilidade com o resto do sistema de embreagem, desde que este modelo seja adequado para o seu veículo. Assim, você só terá que trocar o elemento necessário para devolver a sua embreagem à saúde de sempre.
Cilindro de embreagem
Crown 5273431AB
Se você tem um veículo Jeep ou Dodge e precisa de um cilindro de embreagem de substituição, o Crown 5273431AB é uma proposta interessante. Um produto de marca reconhecida no setor e que substitui os modelos originais 5273431, 5273431AA e 5273431AB, de forma que mantém intactas as propriedades em relação ao cilindro original que estes veículos montam. Tudo isso com um design de alta qualidade e preparado para atender às demandas que se esperam deste tipo de peça de reposição automotiva, tanto em termos de eficiência no trabalho como de durabilidade e resistência.
Dispositivo de centralização da embreagem
Jbm 53001
O kit de centralização da embreagem Jbm 53001 é tudo que você precisa para trocar sua embreagem antiga sem complicações. Este kit completo incorpora tanto a peça principal para a referida troca quanto um amplo conjunto de soquetes e chaves que cobrem praticamente todas as opções atuais em termos de medidas e desenhos de embreagem, proporcionando assim uma grande versatilidade de trabalho. No total, estamos falando de 40 peças de fabricação metálica de alta qualidade, apresentadas em uma caixa de plástico resistente, onde você poderá tê-las todas devidamente organizadas e acessíveis quando precisar.
Guia para comprar embreagens
A embreagem é parte fundamental do nosso veículo, pois é ela que transmite a potência do motor ao eixo de transmissão. Portanto, é fundamental ter clareza sobre tudo o que precisamos saber na hora de comprar uma dessas peças, para as quais você pode utilizar nosso guia de compra da melhor embreagem, onde damos algumas dicas para não errar. E também para que você não gaste mais no processo, se não for necessário.
Monomassa ou bimass
Um dos principais aspectos que os motoristas desconhecem é o tipo de embreagem que nosso veículo utiliza. Atualmente, quando se trata de automóveis de passageiros e semelhantes, a embreagem montada pode ser de dois tipos principais: massa única e massa dupla. Estes são os que encontramos em qualquer comparação de embreagens que temos em mãos e são as que analisaremos a seguir.
A embreagem de massa única é aquela que possui um único disco de embreagem, junto com um disco de conexão, que são os que se separam durante a condução. É o modelo que ainda é usado nos veículos mais baratos e também o que tem sido usado até cerca de 15 anos atrás nos modelos de alto padrão, que é a data estimada em que os novos modelos dual-mass começaram a ser introduzidos.
Esses modelos de massa dupla, como o nome sugere, adicionam um segundo disco à embreagem, portanto, temos duas placas de peso e um volante de ajuste, por assim dizer. Estas duas massas móveis rodam de forma sincronizada e permitem reduzir a carga de trabalho na cambota e na transmissão, absorvendo tanto as vibrações do motor como os excessos de força, que não são transferidos para estes dois elementos.
Por esse motivo, esses modelos costumam ser montados em veículos de maior potência e custo. Há uma grande diferença em quanto custam uma embreagem de massa única e uma embreagem de massa dupla, e é aconselhável manter a embreagem instalada originalmente dependendo do tipo. No entanto, existem kits para converter embreagens caras de massa dupla em embreagens mais baratas de massa única, embora isso signifique aumentar o desconforto e as vibrações que discutimos anteriormente.
Que embreagem eu preciso
Uma vez feita a menção mais importante sobre a embreagem que devemos comprar, certamente temos a dúvida de como encomendá-la ou como identificá-la. Não é uma questão menor, já que determinar qual é a embreagem que nosso carro usa não é fácil. Felizmente, temos um documento muito valioso para nos ajudar, como a ficha técnica do veículo. Este documento contém todos os dados do nosso veículo, que é o que precisamos para escolher o produto mais adequado.
Porque ao procurá-lo não basta pensar que precisamos de uma embreagem para um Seat Ibiza ou para um Volkswagen Golf, mas teremos que pensar em outros detalhes do veículo. Entre esses detalhes estão a potência do motor, o combustível que utiliza, a versão específica do veículo ou mesmo o ano de fabricação. Todos esses detalhes são o que precisamos para determinar a peça exata do nosso veículo. Em geral, ao olhar para estas embreagens costumam ser informados como referência para quais modelos de um determinado veículo elas são recomendadas, embora verificá-las especificamente nunca prejudique, para não termos problemas mais tarde.
Original ou com marca
O último aspecto a que vamos nos referir tem a ver com o fabricante da embreagem. Muitas vezes é recomendado, principalmente do revendedor, usar apenas peças de reposição originais. Mas vendo o preço barato de outros produtos de marcas conhecidas e com a mesma utilidade, a verdade é que é razoável pensar se estamos tão interessados em usar a marca. Em geral, os modelos compatíveis fabricados por grandes marcas como Valeo, Sachs ou LKD apresentam qualidade tão boa quanto as peças de reposição originais fabricadas pela marca.
Na verdade, existem muitos veículos em que essas peças vêm diretamente de algumas dessas grandes marcas. Então a escolha entre um e outro tem pouca diferença em termos de qualidade, mas sim no preço da embreagem que estamos avaliando para comprar. O que não devemos fazer é comprar peças de reposição de marcas pouco conhecidas ou que, mesmo sendo de marca, têm preços suspeitosamente baratos. Embora as marcas percorram grandes distâncias para combater as falsificações, ainda é possível cair nas armadilhas de um desses golpistas e acabar nos dando carona na hora de comprar uma embreagem.
Perguntas mais frequentes sobre embreagem
Q1: Por que uma embreagem se desgasta?
O principal motivo tem a ver com o atrito entre as diferentes partes mecânicas que fazem parte da embreagem. Lembre-se de que a embreagem tem o objetivo justamente de facilitar a conexão entre o motor e o eixo de transmissão, para que o desgaste seja razoável. No entanto, pode variar dependendo de fatores como o ritmo de direção ou a maneira como você pisa ao dirigir. Portanto, um uso razoável da embreagem aumenta sua vida útil e reduz esse desgaste.
Q2: Quando liberar a embreagem?
Durante a condução, a embreagem deve ser liberada assim que engatarmos totalmente a marcha. Se fizermos isso antes, é possível que essa engrenagem entre "arranhando" a caixa de câmbio, o que afeta tanto a integridade da própria embreagem quanto dos discos que fazem parte dela.
Q3: Como sangrar a embreagem hidráulica?
O processo de sangramento da embreagem nos permite eliminar o ar presente no circuito, que dá uma sensação estranha ou esponjosa ao pisar no pedal. Para eliminar o ar, é necessário drenar completamente o circuito e procurar o vazamento que faz com que o ar penetre, já que uma embreagem hidráulica é um circuito fechado. Uma vez coberto, é hora de encher novamente o circuito da embreagem com o líquido, adequado para o tipo de embreagem que usamos, e verificar se tudo funciona como deveria.
Q4: Por que a embreagem vibra?
As vibrações da embreagem têm duas causas principais. O primeiro é uma pegada rasa. Se, em vez de pisar totalmente no pedal, deixarmos o pé pisar na embreagem, ele não ativa totalmente, o que causa essas vibrações. No entanto, vibrações de intensidade crescente quando a embreagem está totalmente pressionada podem ser causadas por problemas de desgaste de peças ou ajuste incorreto. Por isso, é recomendável que a peça seja analisada por um profissional, para solucionar o problema corretamente.
Q5: quando trocar a embreagem?
É uma das respostas que tem uma resposta complexa. Se você der uma olhada no manual de manutenção do seu veículo, é possível que ele marque um determinado intervalo ou quilometragem, em torno de 120.000 ou 150.000 quilômetros. Mas o que mais faz diferença na vida útil da embreagem e na durabilidade é o estilo de direção e a área onde ela é executada. Se usarmos marcha baixa, estamos sempre apertando a embreagem ou circulamos muito na cidade, com certeza o tempo será menor que o de um veículo que circula principalmente na rodovia, com marcha alta e um uso mais razoável. De qualquer forma, aos primeiros sinais de desgaste, como ruídos ou vibrações, será hora de trocar a embreagem por uma nova.
Q6: O que fazer quando a embreagem cheira a queimado?
Depende da causa que faz com que a embreagem apresente aquele cheiro. Em dias quentes ou sob forte estresse, como escalar rampas íngremes em altas velocidades, a embreagem pode ter esse odor como efeito do superaquecimento, embora deva desaparecer quando a embreagem esfriar. O mesmo acontece quando a embreagem fica coberta de poeira e sujeira e esquenta. No entanto, se o cheiro for contínuo e for acompanhado por outros sintomas, como ruído, vibrações ou patinagem da embreagem, é necessário pensar em trocá-lo.
Q7: como regular a embreagem hidráulica?
Ao contrário da embreagem de cabo, cuja regulagem é tão fácil quanto ajustar o cabo correspondente, para regular uma embreagem hidráulica devemos seguir um processo um pouco mais complexo. Para começar, devemos acessar a embreagem e retirar a mola que serve de contraparte ao cilindro da embreagem, dentro da qual está o líquido. Nem é preciso dizer que primeiro devemos verificar se o circuito tem o fluido de embreagem de que ele precisa e se não há ar dentro dele. Uma vez solta a mola, medimos o curso ou curso máximo e o ajustamos com a mola e a contraporca, o que permite otimizar esse curso. Depois de montados, verificamos a montagem e fazemos os ajustes necessários.
Q8: Como agir quando a embreagem começa a escorregar?
Quando uma embreagem escorrega, é porque seu estado de deterioração é mais do que considerável. Este “escorregamento” deve-se ao facto das molas que o prendem, assim como as restantes peças, estarem bastante gastas e já fora da sua vida útil, não podendo suportar os esforços do próprio motor. Portanto, a única solução que resta é trocar a embreagem por uma nova o mais rápido possível, para evitar ficar preso na estrada.
Como cuidar de uma embreagem
A embreagem é uma das partes mecânicas mais importantes do veículo, pois é responsável por transferir a força do motor para os eixos. Além disso, não é exatamente uma peça barata. Por isso, queremos dar algumas dicas de como cuidar da embreagem e aproveitar ao máximo sua vida útil.
Não ponha o pé nisso
Como aprendemos na autoescola, a embreagem só deve ser pressionada ao mudar de marcha. O mau hábito de ficar com a embreagem pressionada durante nosso trajeto habitual afeta sua vida útil e acaba provocando folgas, o que deteriora sua resistência e diminui sua durabilidade. Para se apoiar, é sempre melhor usar o apoio para os pés.
Trate com cuidado
Para que a embreagem continue funcionando como deveria, é essencial que a tratemos com cuidado. Isso se traduz em um uso suave e nunca violento, tendo que soltar o acelerador sempre que vamos embreacar para evitar carregá-lo com mais esforço do que o necessário. Nem devemos desengatar em altas rotações, a menos que as circunstâncias o exijam, como ao subir uma ladeira.
Por outro lado, a forma de pisar na embreagem deve ser progressiva e nunca repentina, de forma que os passos na embreagem sejam desnecessários. O que devemos fazer sempre é mudar a marcha com a embreagem totalmente pressionada, para evitar que as “marchas” arranhem durante o processo. Algo que é um problema sério e que pode acabar danificando tanto a caixa de câmbio quanto o próprio sistema de embreagem do veículo.
Mantenha os fluidos em seu nível
Um dos grandes esquecidos é o fluido hidráulico que permite que nossa embreagem funcione. Este líquido necessita de manutenção periódica, que consiste principalmente em verificar se o nível de líquido no centro do circuito é o nível necessário para seu bom funcionamento. Para fazer essa verificação, basta abrir o capô do carro, procurar o reservatório do fluido de embreagem e verificar se o nível está entre as marcas recomendadas. Deve ser lembrado que, salvo uma avaria, este fluido não deve ser trocado periodicamente.
Quando você para, sempre em ponto morto
Sempre que for necessário parar o veículo em um congestionamento, é aconselhável colocar a marcha em ponto morto, para que serve. O fato de haver uma marcha engatada em um semáforo implica um esforço adicional para a embreagem, o que afeta sua vida útil. Além disso, os carros modernos com tecnologia Start and Stop não param o motor enquanto estiverem engatados.
A alavanca não é um apoio de braço
Tal como acontece com o pedal, o simples gesto de apoiar-se na alavanca de mudança também afeta a embreagem e a caixa de câmbio. Um gesto que algumas pessoas costumam fazer quase sem perceber e que pode encurtar a vida útil de todos os elementos incluídos no sistema de transmissão. Sempre use o apoio de braço para evitar este problema.