Entrar

Esqueceu sua senha

Criar conta

0

Dicas de segurança para os pneus do carro

Dicas de segurança para os pneus do carro
DICAS DE SEGURANÇA PARA PNEUS
COMO TIRAR O MÁXIMO PROVEITO DOS SEUS PNEUS
PÁGINA INICIALCUIDADOS COM PNEUS

DICAS DE SEGURANÇA PARA OS PNEUS DO SEU CARRO

Nossos pneus são cuidadosamente projetados e fabricados para fornecer um excelente serviço por milhares de quilômetros.
Para obter o melhor desempenho, os pneus devem ser mantidos adequadamente.
Os fatores mais importantes na manutenção de pneus são:
• Que o pneu tenha as especificações corretas fornecidas pelo equipamento original.
• Pressão adequada de inflação.
• Carga de peso adequada do veículo.
• Monitoramento do desgaste dos pneus.
• Revisões regulares.
• Bons hábitos de direção.
• Condição correta do veículo.

INSPEÇÃO DE PNEUS

Além de realizar manutenção regular, o usuário também deve estar ciente de problemas ocasionais que podem afetar seus pneus.
Inspeções regulares ajudam a evitar problemas e aumentar a segurança na estrada.
Ao inspecionar seus pneus, procure:

 

  • Desgaste irregular da banda de rodagem: pode haver mais desgaste em um lado da banda de rodagem do que no outro, ondulações com desgaste irregular ou exposição ao cabo de aço. O desgaste irregular pode ocorrer devido a insuflação insuficiente, alinhamento e equilíbrio incorretos das rodas ou problemas de suspensão.
  • Piso raso: a aderência em piso molhado diminui com o desgaste dos pneus. Para ajudar o motorista a detectar problemas no piso, os pneus incorporam "indicadores de desgaste do piso". Estas são barras de borracha estreitas localizadas nas ranhuras da banda. Quando a profundidade do piso é praticamente igual à dessas barras, é hora de substituir os pneus.
  • Objetos que causam problemas: verifique se há pedras pequenas, cacos de vidro, detritos de metal ou outros objetos estranhos que possam estar embutidos no piso e remova-os com cuidado. Esses elementos podem causar sérios problemas se continuarem embutidos nos pneus durante o trânsito.
  • Áreas danificadas: Rachaduras, cortes, entalhes, furos, protuberâncias na banda de rodagem ou nas paredes laterais do pneu podem ser indicadores de problemas sérios e podem exigir a substituição dos pneus. Procure o conselho de um profissional qualificado imediatamente.
  • Pequenos vazamentos de ar: os conjuntos de pneus e jantes podem perder alguma pressão de ar (cerca de 2 psi) durante mais ou menos um mês. Portanto, se você precisar encher os pneus a cada poucos dias, verifique o pneu, a roda e a válvula e, se necessário, repare ou substitua o pneu.
  • Bujões da válvula: esses pequenos bujões da válvula do pneu evitam a penetração de umidade e sujeira. Verifique se eles estão montados nos seus pneus. Além disso, ao substituir um pneu, verifique se um novo conjunto de válvulas foi instalado ao mesmo tempo.
Dirigir com pneus deteriorados pode ser perigoso. Se você detectar uma irregularidade durante a inspeção, solicite que seus pneus sejam examinados por um profissional qualificado.
PRESSÃO CORRETA
PRESSÃO CORRETA DOS PNEUS
PÁGINA INICIALDICAS ÚTEIS SOBRE PNEUS |PRESSÃO CORRETA DOS PNEUS

CALIBRAGEM CORRETA DOS PNEUS

PARA SEGURANÇA TOTAL NA DIREÇÃO, MONITORE A PRESSÃO DOS PNEUS.

A pressão de enchimento adequada para os seus pneus, dependendo do tipo de condução que você fará, é indicada no manual do usuário do seu veículo.
Se um pneu estiver com pouca pressão, ou seja, ele tem uma pressão mais baixa do que deveria, não pode suportar a carga esperada e isso causa aquecimento excessivo que pode causar uma súbita quebra do pneu. Além disso, pode causar aumento no consumo de combustível.

CALIBRAGEM CORRETA DOS PNEUS

Por outro lado, um pneu com excesso de pressão, ou seja, tem uma pressão mais alta do que deveria, pode perder a aderência e sofrer desgaste excessivo do piso. Pneus com excesso de pressão são mais propensos a perfurações e deterioração da parede lateral.
Para pressões de inflação recomendadas, consulte o manual do proprietário do veículo. Essas pressões devem ser consideradas como valores mínimos.
Se você substituir os pneus originais por outros de dimensão diferente, consulte um profissional qualificado ou o fabricante do veículo para determinar a pressão correta dos pneus novos.

VERIFICANDO A CALIBRAGEM DOS PNEUS

Verifique a pressão dos pneus, incluindo o sobressalente, pelo menos uma vez por mês e antes de fazer uma longa viagem. A pressão deve ser medida com o pneu frio, ou seja, antes de iniciar a jornada. Caso contrário, pode ter esquentado e a pressão interna também aumentou.
Nunca "esvazie" ou reduza a pressão do ar de um pneu quente.
Se a pressão adequada dos pneus não for mantida:
  • O piso pode desgastar-se de forma rápida e desigual.
  • O controle do veículo é difícil.
  • O consumo de combustível aumenta.
  • O pneu superaquece, o que pode levar à falha.
Se houver perda de ar ou subinflação contínua de um pneu, você deve inspecioná-lo por um especialista
ALINHAMENTO DAS RODAS
COMO VERIFICAR O ALINHAMENTO DAS RODAS
PÁGINA INICIALDICAS ÚTEIS SOBRE PNEUS |ALINHAMENTO DOS PNEUS

ALINHAMENTO DOS PNEUS

O alinhamento e o equilíbrio dos pneus são fatores fundamentais para alcançar a maior segurança, conforto e quilometragem máxima dos pneus.
Inspecione seus pneus pelo menos uma vez por mês quanto a sinais de desgaste ou dano desigual (como cortes, rachaduras, cortes, penetrações, protuberâncias e impactos).
O desgaste irregular da banda de rodagem pode ser causado por pressão de inflação incorreta, desalinhamento, equilíbrio insuficiente ou condições de suspensão inadequadas.
Se o problema não for corrigido, a deterioração do pneu poderá aumentar. Essas condições reduzem a vida útil dos pneus e podem causar perda de controle do veículo, com suas conseqüentes conseqüências.
Verifique periodicamente o alinhamento com os valores indicados no manual do usuário sempre que houver indicações de problemas de tração ou vibração.
A PAREDE LATERAL DO PNEU
COMO LER A PAREDE LATERAL DE UM PNEU
PÁGINA INICIALDICAS ÚTEIS SOBRE PNEUS |INFORMAÇÕES SOBRE PNEUS

INFORMAÇÕES SOBRE PNEUS

As inscrições e símbolos na parede lateral do pneu fornecem todas as informações sobre suas especificações.
Essas especificações incluem:
  • Velocidade máxima para uso seguro.
  • O peso carrega pode suportar.
  • A largura do pneu.
  • Instruções de montagem na roda de acordo com a direção do rolamento.
  • O local de fabricação.
  • Os padrões de segurança que atende.
No início, as informações podem parecer difíceis de entender, mas seguindo as instruções deste guia simples, você não terá problemas para conhecer as características do seu pneu.

Copyright © 2020 - 2024. SeuCarro Classificados de Carros

Desenvolvido por ThemeMakers