Como criar um anúncio chamativo e vender o carro
Instruções práticas para criar o anúncio perfeito para vender seu carro na Internet. Aprenda já!
Os apaixonados por carros sabem muito bem que o sucesso na venda de um carro está ligado à atratividade do anúncio, quer seja em jornais ou na Internet.
Abaixo, o Seucarro.net apresenta as principais dicas de como fazer um anúncio perfeito para vender seu carro na internet de acordo com o site MercadoLivre Classificados. Não perca essa oportunidade e arrase no seu anúncio!
Descrição do anúncio
Sabemos que quem é aficionado por carro sempre irádescrever bem o seu “filhote”, porém, no quesito descrição é bom pautar-se em algo direto e preciso, ou seja, a melhor forma de descrever o seu veículo é colocar as suas características principais, como: a marca, o modelo, a quilometragem, o ano de fabricação, o ano da compra, a cor, o número de portas bem como o tipo de combustível. Não se esqueça de colocar os acessórios, isso sempre atrai o comprador. Quanto mais informações relevantes você apresentar em seu anúncio, mais serão os candidatos a comprar o seu carro.
Imagens do veículo
Há quem diga que “imagem é tudo”, então, invista em uma boa foto do seu carro para o anúncio. Nesse ponto, a primeira dica é: prepare seu carro para as fotos, não vá tirar fotos do carro sem uma limpeza básica, pois isso mostra certa descuido, se ele estiver limpo sua beleza será realçada e o possível comprador verá que o dono é caprichoso, o que passa segurança ao interessado. Também, procure um local iluminado para tirar as fotos, nada de locais escuros; quanto mais claro o ambiente mais será valorizado os detalhes do carro, como os acessórios, painel, faróis, dentre outros equipamentos que podem encher o olho do consumidor.
Preço no anúncio
Apresentar o preço não é uma tarefa fácil, porém, é necessária. Para não errar nesse quesito, consulte primeiramente a Tabela Fipe, nela temos uma média de preços dos carros no mercado nacional, e isso servirá para que você apresente o valor a ser anunciado. Vale lembrar que o preço do veículo varia de acordo com a região, estado de conservação, cor, acessórios equipados ou qualquer outro aspecto que possa valorizar seu preço final.
Comunicação
Deixe bem claro os dados para contato. Se possível crie um e-mail apenas para esta finalidade. Não marque bobeira e esteja sempre alerta e disponível para responder ao possível comprador. Lembre-se: ninguém gosta de esperar dias para receber uma resposta.
Título do anúncio
Coloque um título objetivo, essa é a forma mais fácil de emplacar a sua venda. Não há fórmula para isso, mas você pode visitar alguns sites de vendas de veículos e ter uma base de como anunciar; perceba que na maioria dos anúncios os títulos se restringem a colocar a marca, o modelo, especificações, motor, número de portas, ano e cor.
Os três pilares nos quais se baseia um anúncio chamativo e eficiente
Imagine que é você quem quer comprar um carro
O mais importante para criar o anúncio perfeito para vender seu carro é imaginar que é você quem deseja comprá-lo. Quais informações você gostaria de encontrar? Como você gostaria que as fotos fossem? E o vídeo? Se, depois de postar seu anúncio, você encontrar as respostas nele, é um bom começo!
Uma imagem vale mais que mil palavras
Sem dúvida! A imagem, a imagem, a imagem. Não vou me cansar de repetir. Abaixo, você encontrará mais informações sobre o assunto, mas, por enquanto, direi que uma fotografia ruim do seu carro pode fazer com que o possível comprador veja seu anúncio. E se, além da imagem, você pode enviar um vídeo para o YouTube do seu carro, a visita ao seu anúncio é garantida !
Honestidade e respeito constroem confiança
Crie um anúncio onde descreva tudo de bom que seu carro usado possui, mas também o que não é tão bom ! Um anúncio como esse gera confiança e fará o possível comprador entrar em contato com você. Depois que ele entrar em contato com você, trate-o como gostaria de ser tratado com bondade e respeito. Eles são os ingredientes perfeitos para publicar um ótimo anúncio.
Anuncie um carro em segunda mão passo a passo
Coloque-se no lugar do comprador...
Todos nós compramos um carro em algum momento ou procuramos comprá-lo. Imagine que você está procurando um carro como o seu e pense no que deseja encontrar. Certamente o anúncio que você gostaria de encontrar mais informações melhor, mas informações importantes, não besteiras que não interessam a ninguém.
Portanto, tente preencher o maior número possível de campos do que oferecemos a você!
Cuide bem das fotos e surpreenda-se com um vídeo!
- Hoje, com um celular, você pode tirar fotos de alta qualidade, basta encontrar o ambiente certo e o ângulo perfeito.
- Escolha um lugar bonito para tirar suas fotos e melhorar um dia a mais. As fotos ao nascer e pôr do sol serão mais impressionantes. Sob nenhuma circunstância tire fotos em uma garagem! Os compradores verão seu carro com olhos diferentes se o virem naturalmente, não em um ambiente artificial.
- Procure tirar fotos dos detalhes do carro também. Você gosta do seu carro há muito tempo, mostra ao seu futuro comprador o porquê!
- As fotos que eu mostro são fotos que os profissionais fazem para os carros, talvez você não receba muito, mas pode aprender muito com eles. Veja quais ângulos eles usam, como tiram fotos de detalhes, luz, meio ambiente...
- Você pode carregar até 20 fotos com um plano gratuito e até 30 com um plano pago. Anúncios de carros com muitas fotos vendem até 60% mais rápido.
- Faça um vídeo do seu carro e faça o upload para o YouTube. Em seguida, copie o link e publique-o no seu anúncio. 40% dos usuários usam o filtro de anúncios em vídeo, então aproveite-o
Seja honesto e transparente e construa confiança
A seção " Notas do vendedor " é a área em que você pode conversar com seu potencial comprador pela primeira vez.
Colocamos algumas "frases de tipo", mas você não deve apenas usar as que melhor se adaptam ao seu carro, mas também conversar com o potencial comprador como se ele tivesse chamado você.
Fale sobre o bom, mas também o quão ruim o seu carro em segunda mão poderia ter. Isso transmite confiança e quem lê, confia em você.
Use algumas palavras no tom de diálogo. Evite frases como “eu vendo um carro. Bom estado. Contato interessado.
Em vez disso, você poderia dizer: “Eu uso este carro há 10 anos e ele nunca me causou problemas, exceto quando a bateria de viagem falhou com toda a minha família! Lamento me livrar dele, mas ficamos pequenos. Se você gosta, pode entrar em contato comigo e eu direi tudo o que você quer saber.
O que o segundo faz com que você queira entrar em contato?
Trate seus potenciais compradores com respeito e honestidade e sucesso é garantido!