Entrar

Esqueceu sua senha

Criar conta

0

5 Dicas para cuidar do seu carro novo

5 Dicas para cuidar do seu carro novo

As cinco dicas para cuidar do seu carro novo

Sabemos que, quando você solta um carro, deseja tirar o máximo proveito dele. Mas é melhor você considerar essas recomendações.

Você certamente se lembrará do anúncio que Skoda publicou alguns meses atrás, no qual um garoto foi visto entrando em seu carro novo, perfeitamente impecável. De repente, no espelho retrovisor, ele vê como seus amigos chegam da praia. Em um momento, enchem o carro de areia com a ajuda da bóia de crocodilo que os acompanha e com migalhas de pão do sanduíche que um deles está comendo. A soma para o motorista é que o amigo que está sentado no banco do passageiro tenta remover o "plástico" que protege a tela do carro.

Como neste anúncio, aposto que você já substituiu o motorista cuidadoso e, de vez em quando, o amigo pesado. Seja como for, quando compramos um carro novo, é natural que desejemos desfrutar e cuidar dele em partes iguais. Portanto, você deve levar em consideração certas recomendações para que seu veículo brilhante não dure menos que uma transmissão de notícias. No Motor Zeta, ajudamos você a conhecê-los.

1. Não pressione totalmente o acelerador

A aceleração ao máximo com um motor frio pode ser a causa de muitos problemas futuros. De fato, isso poderia fazer com que os pistões passassem muito rápido pelos cilindros e isso, por sua vez, fazia com que diferentes imperfeições aparecessem nas paredes do motor. Então faça um favor ao carro e não o marque por toda a vida.

2. Não use o controle de cruzeiro

É desaconselhável usar o controle de cruzeiro do carro, pois a recomendação é que novos veículos não conduzam a velocidades constantes durante seus primeiros quilômetros. Por outro lado, dirigir em estradas sinuosas ou pela cidade nos permitirá brincar com as marchas, algo que beneficiará nosso carro a longo prazo.

3. Não conduza distâncias curtas

Uma viagem curta com um veículo novo não permite atingir uma temperatura operacional estável, por isso é recomendável que as primeiras viagens tenham uma distância mínima.

4. Não revolucione o carro

Melhor não exceder as linhas vermelhas do tacômetro, embora sempre devamos levar em consideração as especificações de cada marca e modelo. Assim, o manual do usuário de cada veículo informará as rotações recomendadas para os primeiros quilômetros de táxi do carro.

5. Não freie com muita força

Os freios também podem ser condenados à acabarem prematuramente se não forem tratados adequadamente durante os primeiros quilômetros de condução do veículo. É importante saber que os sistemas de freio funcionam por atrito, mas que, nos primeiros quilômetros percorridos, os componentes que os compõem ainda não estão 100% completos. Assim, podemos encontrar uma resposta um pouco intensa dos freios, algo que pode causar incidentes ocasionais na estrada.

Copyright © 2020 - 2024. SeuCarro Classificados de Carros

Desenvolvido por ThemeMakers